quinta-feira, março 15, 2012

POLICIAIS LONDRINOS ACIMA DO PESO SOFRERAM REDUÇÃO DE SALÁRIO

Pouco adianta um rigoroso sistema de seleção para o ingresso em qualquer polícia, se depois não existir um processo de acompanhamento da qualidade do profissional. Nesta carreira, a máxima "corpo são, mente sã" é fundamental, porém, é papel da corporação cobrar de seus membros a fiel observância deste princípio.

Depois de sua formação, o policial tende a esquecer do seu preparo físico. Ocorre que muitos acabam ficando acima do peso, situação prejudicial para quem lida constantemente em situações de grande esforço corporal:
***
Os policiais de Londres se submeterão a controles físicos regulares e os que tiverem sobrepeso poderão sofrer medidas disciplinares como redução do salário, segundo novos planos divulgados nesta quinta-feira.

Um estudo que revisa as formas de pagamento na Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) evidenciou o estado da forma física de seus agentes, mais da metade deles com sobrepeso, motivo pelo qual farão exames físicos a partir de setembro de 2013. Leia mais no site Terra

***
A iniciativa é louvável, tirando a parte da redução no salário. No Brasil, por exemplo,poderia haver, no entanto, premiações, pontos para uma futura promoção, etc. Assim, aqueles mais preparados ou, os que assim desejarem ser, mental e fisicamente melhores, ascenderiam mais rápido, causando uma busca incessante pelo aperfeiçoamento técnico dos policiais.

Convenhamos, não tem sido esse o interesse da gestão pública.

Texto da Redação
* É permitida a cópia dos artigos aqui publicados, desde que citada a fonte com o link desta postagem. 

3 comentários:

  1. Bastaria iniciativas de Pm mais qualificados na área da educação física,elaborar e por em prática medidas que ajudassem a melhorar e manter o condicionamento fi´sico dos mesmos,através de parcerias com academias e clubes,visando sempre a qualidade de vida,não só porque a profissão exige e sim por questão obvias a própria saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. acho que à polícia deveria incluir na sua carga horária, as atividades físicas obrigatórias.só assim os militares conseguiriam manter um condicionamento físico e a saúde,assim
    consequêntimente exercer seu trabalho melhor.

    ResponderExcluir
  3. Q isso é a mais pura verdade é.O nosso contingente necessita de um novo padrão de ordem urgente!! A profissão em si carece disso, policiais capacitados e preparados tanto físico como psicologicamente,para encarar essa jornada violenta e desgastante q os espera.Agora...reduzir salário? Que salário!?? Com essa vergonha q nossos militares recebem, iria sobrar menos q o bolsa família.(Manu_PB)

    ResponderExcluir

O blog Amigos do Ronda estimula a sociedade a dar sua opinião sobre as ideias e propostas apresentadas. Porém, alguns critérios devem ser observados, sob pena de exclusão do comentário: 1.Os comentários que estejam fora de contexto serão desconsiderados. 2. Serão excluídos comentários que contenham injúrias a qualquer pessoa, incitação ou apologia à violência ou comentários repetidos, obscenos ou agressivos.