Select Menu

Destaque

Tecnologia do Blogger.

.Pesquisa

Carregando...

Notícias

artigos

imagem da semana

concurso

vídeos

» » » » » EXISTE IDADE MÁXIMA PARA ENTRAR PARA A POLÍCIA FEDERAL?
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

"Meu maior sonho é entrar para a Polícia Federal, contudo, ainda não tenho a graduação para tal e, para agravar a situação, tenho 29 anos", diz o internauta Clayton Soares ao perguntar à especialista em concursos Lia Salgado* se existe limite de idade para entrar para a PF. A questão é respondida nesta coluna (veja o vídeo ao lado). "Não há limite máximo de idade", esclarece Lia. "É preciso ter a idade mínima de 18 anos e respeitar o limite para aposentadoria compulsória, que é de 70 anos."


A colunista do G1 explica ainda que os concursos da PF também aceitam o curso de tecnólogo como nível superior, tanto para agente quanto para os cargos de escrivão e de papiloscopista. "É exigida a graduação em nível superior, então o curso de tecnólogo é aceito."


* Lia Salgado, colunista do G1, é fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro, consultora em concursos públicos e autora do livro “Como vencer a maratona dos concursos públicos”

About Roberto Fernandes

Olá! meu nome é Roberto Fernandes, autor deste blog. Sou policial militar e trabalho há quase dez anos na área da Segurança Pública. Estudo Administração Pública pela Universidade Federal do Ceará.Espero que gostem deste apço, fiquem a vontade.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

6 comentários

  1. lia gostaria de saber pra prestar concurso pra policia federal e ter nivel tecnologo eles exigem a carga horaria do curso.

    Edjaques Marques. Fortaleza-CE

    ResponderExcluir
  2. Lia em 2002 fui preso com porte de maconha e assinei o artigo 16, hoje atualmente graças a deus não uso mais desde do fato ocorrido hoje sou estudante universitario e pretendo seguir carreira na policia federal eu tiro os meus antecedentes criminais tanto estadual como federal e não consta nada ou seja o meu caso já prescreveu, eu posso ingressar.

    Agradeço desde já favor gostaria muito do seu feddback Obrigado.

    Edjaques Marques.

    ResponderExcluir
  3. @Anônimo Não conheço o processo de investigação social, apenas tenho uma noção (como qualquer policial).
    Porém, sejamos racionais: se você comete um crime e já pagou por ele, não há porque que se falar que você é um criminoso (só uma suposição), presuposto que lhe impediria o ingresso nas corporações. Quem paga, não deve mais. Até porque faz tanto tempo...
    Acho que não tem nenhum problema nisso. Abraço

    ResponderExcluir
  4. roberto tenho 30 anos e gostaria de tentar fazer o concurso da pm se eu for aprovado na prova objetiva eu tenho alguma chance de ingressar ou me reprovaria automaticamente, pq teve alguns casos de pessoas ingressar com a mesma situação igual a minha com idade ultrapassada.

    obrigado desde já lucas da silva

    ResponderExcluir
  5. roberto tenho 30 anos e gostaria de tentar fazer o concurso da pm se eu for aprovado na prova objetiva eu tenho alguma chance de ingressar ou me reprovaria automaticamente, pq teve alguns casos de pessoas ingressar com a mesma situação igual a minha com idade ultrapassada.

    obrigado desde já lucas da silva

    ResponderExcluir
  6. Maconheiro não entra na Polícia Federal!!...é barrado no exame toxicológico. Ainda bem!! Uma instituição como esta jamais admitiria pessoas que não vivem com seu estado normal de consciência.....

    ResponderExcluir

O blog Amigos do Ronda estimula a sociedade a dar sua opinião sobre as ideias e propostas apresentadas. Porém, alguns critérios devem ser observados, sob pena de exclusão do comentário: 1.Os comentários que estejam fora de contexto serão desconsiderados. 2. Serão excluídos comentários que contenham injúrias a qualquer pessoa, incitação ou apologia à violência ou comentários repetidos, obscenos ou agressivos.